segunda-feira, 5 de junho de 2017

OU SEJA, UMA TRAPALHADA !



Vamos lá chamar os bois pelos nomes: é incompreensível que até hoje  a questão do apoio às artes esteja como está. Passado todo este tempo, contrariamente ao que o PS tinha prometido em campanha eleitoral, em intervenções públicas, e no seu programa de governo, a situação é miserável. Isso já todos que o querem saber, o sabem.
Entretanto, desde que os atuais governantes da cultura entraram em funções tentaram iludir a situação, nomeadamente  acenando com a prorrogação dos apoios plurianuais, e com um  reforço desses mesmos apoios. Que nunca mais acontecia. Mas  aconteceu com o despacho acima. E aquilo é uma trapalhada - e já nem se está a falar  dos montantes envolvidos. A leitura que se faz: tentam que tudo se passe na órbita do Secretário de Estado, lançando mão (a nosso ver da maneira forçada) da legislação existente que não foi feita para estas situações, e é claro que depois os dispositivos legais conflituam entre si. E à media que tentam remediar, mais se vão embrulhando! E para se sairem da teia é burocracia sobre burocracia. E a pergunta aqui fica, mas por que diabo não trabalharam o assunto como deve ser e prepararam um diploma para ir, se necessário, a Conselho de Ministros? E,  bem vistas as coisas, não  se poderá fugir disso ... Parece «gato escondido com rabo de fora»!
Toda esta conversa vem a propósito do post da PLATEIA não devemos aceitar isto não podemos aceitar isto que muitos não estavam/estão  a perceber e pediram a nossa ajuda. Esperamos ter contribuido para tornar a coisa mais clara. E,  força  Plateia!



Sem comentários:

Enviar um comentário