terça-feira, 20 de março de 2018

À LUZ DA «A ANUNCIAÇÃO» O ANÚNCIO | reforço do Orçamento do Estado para as artes em 1,5 milhões de euros | A NOTICIA É BOA, VEM TARDE E ... NÃO CHEGA



«O Primeiro-Ministro António Costa anunciou o aumento de 1,5 milhões de euros para o apoio à criação artística em relação ao que estava contemplado no Orçamento de estado, que já representava um crescimento de 25% em relação ao ano anterior». Leia mais.
E a propósito visite-se este post: SENHOR MINISTRO DA CULTURA, O QUE DIZ ÀS PROPOSTAS QUE APARECERAM NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA? 

 De lá, em particular:



E lido o anúncio do Senhor Primeiro Ministro, parece haver um pequeno equivoco: o montante de 2009 seria no principio da «sua legislatura». Entretanto havia um verdadeiro NOVO SISTEMA DE APOIO ÀS ARTES; ao mesmo tempo a refundação da DGARTES; a seguir mais uma série de intervenções que de facto estão no seu programa do Governo... Já deu para perceber que para lá do Orçamento há outros problemas. Esperemos que esteja assumido.
E, já agora, lembrar que foi durante o seu Governo que a Cornucópia fechou: o que diz  muito. E,  olhando o que vai acontecendo: VALE A PENA LUTAR! E A PALAVRA É UMA ARMA!



Sem comentários:

Enviar um comentário