quarta-feira, 12 de abril de 2017

PARECE QUE É PRECISO CONTINUAR A RECORDAR | «Mesmo com a intervenção do Presidente da República, a direção da companhia - Luís Miguel Cintra e Cristina Reis - emitiu um comunicado a anunciar que a decisão do encerramento era "incontornável" face ao quadro de financiamento insuficiente para levar a cabo os seus projetos»



 Foto: João Miguel Rodrigues


 (destaques nossos)  - «(...) "Nós todos estávamos comovidos com a hipótese de o teatro acabar, embora estivéssemos já a trabalhar com eles no sentido de criar condições para uma preservação do acervo e na questão do edifício. Como sabe, o edifício é alugado, mas estamos em conversações com os proprietários e está tudo a correr muito bem", disse Castro Mendes.

A Cornucópia fechou em dezembro do ano passado e Luís Miguel Cintra vai estrear a primeira peça depois do encerramento da histórica companhia, no dia 29 de abril, no Montijo, intitulada "Um D. João Português". 

"Como não gosto, nem consigo estar parado muito tempo, foi esta a forma que encontrei de voltar ao teatro após o fecho da Cornucópia e decidi regressar com esta adaptação que fiz do 'D. João', de Molière, por esta ser uma peça que me ficou 'entalada' e que não consegui fazer ao longo de uma vida de teatro", disse à Lusa o ator e encenador, durante a primeira leitura do primeiro bloco da peça - "Na Estrada (Da Vida) -, realizada na passada semana, no polo cultural da Junta de Freguesia do Afonsoeiro, no Montijo. 

Em dezembro do ano passado, Tânia Trigueiros, da produção do Teatro da Cornucópia, disse à agência Lusa que a companhia ia proceder à inventariação do seu património. 

"Temos um património de guarda-roupa, adereços e cenários reunidos ao longo destas décadas que é preciso inventariar e decidir para onde vão", indicou a produtora do teatro fundado por Luís Miguel Cintra em 1973, em conjunto com Jorge Silva Melo.

Para marcar o encerramento, a companhia realizou um espetáculo de despedida do público com um Recital de Apollinaire e foi visitada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo ministro da Cultura que conversaram com a direção da companhia sobre as possibilidades de evitar o encerramento.

Mesmo com a intervenção do Presidente da República, a direção da companhia - Luís Miguel Cintra e Cristina Reis - emitiu um comunicado a anunciar que a decisão do encerramento era "incontornável" face ao quadro de financiamento insuficiente para levar a cabo os seus projetos.

Luís Miguel Cintra, figura emblemática da companhia, falou por várias vezes, nos últimos anos, nas dificuldades financeiras da Cornucópia para continuar o seu trabalho dentro da filosofia do projeto».LEIA NA INTEGRA. 


3 comentários:

  1. Hello everyone, I'am Patricia Sherman  currently in Oklahoma USA. I would like to share my experience with you guys on how I got a loan of $185,000.00 USD to clear my bank draft and start up a new business. It all started when i lost my home and belongings due to the bank draft I took to offset some bills and some personal needs. So, i became so desperate and began to seek for funds at all means. Luckily for me, a friend of mine, Linda told me about a loan firm company, I got interested although i was scared of being scammed, I was compelled by my situation and had no choice than to seek advise from my friend regarding this very company  getting in touch with them really made me doubt   due to my past experience with online lenders, little did i know this very Company '' Elegantloanfirm@hotmail.com   This company has been of great help to me and some of my colleague and today am a proud owner of well organized business and responsibilities are well handled all thanks to this loan firm for putting smile on my face again. So if really you are genuinely in need of a loan either to expand or start up your own business or in any form of financial difficulty, i advise you give elegantloanfirm today the opportunity of financial Upliftment  in your business today... kindly contact via...{ Email:}  Elegantloanfirm@hotmail.com... not fall victim of online scam in the name of getting a loan. thanks

    ResponderEliminar
  2. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos de qualquer maneira. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderEliminar
  3. Você está procurando um empréstimo comercial? Empréstimos pessoais, empréstimos à habitação, empréstimos para automóveis, empréstimos para educação, empréstimos para consolidação de dívidas, empréstimos não garantidos, empréstimos de capital de risco com taxa de juros de 2%, investidores interessados ​​devem entrar em contato conosco por e-mail: (georgeanderson.loanfirm255@gmail .com)

    Oferta de empréstimo rápido

    ResponderEliminar