sábado, 21 de junho de 2014

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS | Área da Cultura | Prazos ! | não são para cumprir




ISTO É UMA FALTA DE RESPEITO!  Esta é a expressão com que um leitor deste blogue desabafa ao ver o que se passa  na ÁREA DA CULTURA da PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS quanto a prazos que não se cumprem, quanto ao deixa andar, género isto não é para se fazer, é para se ir fazendo, num ambiente de impunidade nunca antes visto.   É bom lembrar, não há Ministério da Cultura, não há Secretaria de Estado da Cultura, há uma ÁREA perdida  na Presidência do Conselho de Ministros, que deu o tom quanto à importância que este Governo atribui à CULTURA e às ARTES. E há um Secretário de Estado da Cultura para a área. E a maioria que apoia esta solução adiantava como vantagem o facto de se estar mais perto do PRIMEIRO MINISTRO. Até pegando nesta ideia, como o SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA não dá conta do recado encaminhe-se o problema para a sua sede institucional: Presidência do Conselho de Ministros, Primeiro Ministro. Ou seja, ao GOVERNO no seu todo.  E os problemas, entre muitos outros,  relacionados com o tempo que não se respeita,  na«ordem do dia»:

- Concursos para Dirigentes que se eternizam.
- Protocolos de apoios atribuídos cujo processo de renovação parece não ter fim.
- Resultados dos Concursos Pontuais 2014 em curso que uma vez mais não cumprem os prazos.

Já vamos a isto, mas antes compreendamos melhor  a CULTURA NA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS. Fizemos uma sistematização de excertos do Diploma. O inicio:


e dos serviços concretos:


Mas saiba mais sobre a cultura na
 Presidência do Conselho de Ministros
onde pode ler a sistematização
 dos excertos  feita.
 DL 126-A/2011 na integra


Agora vejamos sobre  os casos anteriormente assinalados:


CONCURSOS PARA 
DIRIGENTES NA CULTURA

Neste blogue a questão dos Concursos para dirigentes na Cultura já tem estatuto de telenovela, daquelas que se prolongam,  em que não vemos fim à vista. Assim, o melhor é começarmos por remeter para posts anteriores sobre a coisa: 


Agora,   aprofundemos, por exemplo,  com esta situação:




Para a DGARTES, a CRESAP apresentou em 20 de maio de 2014 uma proposta de três nomes para Diretor-Geral (recorde-se que o concurso teve de ser repetido). Por conseguinte há um mês, e nada. E para Subdiretor-Geral essa proposta aconteceu a 18 de dezembro de 2013. E até agora, nada. Mas lembremos que a questão dos concursos para dirigentes é extensiva a outros organismos da cultura. Conclusão, a questão TEMPO não existe na área   CULTURA da PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS no que se refere à substituição de dirigentes.  Há quem ironize e diga que o Secretário de Estado da Cultura ainda vai encomendar um estudo que o ajude nas decisões sobre os concursos de dirigentes em falta.


OS PROTOCOLOS
Recorramos ao que recentemente
disse João  Brites






OS PONTUAIS 2014 
A pergunta  ao Governo
 do deputado
 Miguel Tiago do PCP





Sem comentários:

Enviar um comentário