terça-feira, 21 de maio de 2013

APOIOS ÀS ARTES ATRAVÉS DA DGARTES: EM BUSCA DE UM PONTO DE SITUAÇÃO


Leitores do Elitáro Para Todos perguntam-nos sobre a situação dos Apoios às Artes, por parte do Estado. Tanto quanto conseguimos apurar, recorrendo ao site da DGartes, a agentes envolvidos nos apoios, e a leitores deste blogue, o «folhetim» deve andar à volta do seguinte:

- Quanto aos Apoios Tipartidos, como registamos em posta anterior, houve já uma segunda decisão final, e ao mesmo tempo que agentes culturais estão ou podem estar em processos de reclamação e recurso estão a elaborar-se contratos ...
- Relativamente aos Apoios Diretos,  descobrimos que há a  situação «em contratualização» - Dança, Música, ARquitetura, Artes Plásticas e Fotografia a que se refere a imagem seguinte, e como pode conferir aqui. Claro que podem também estar   a ser acionadas reclamações,  recursos, ... 


- E neste trabalho tomámos consciência que no que se refere aos Apoios Diretos  nos Cruzamentos Disciplinares  e no Teatro a coisa está outra vez em audiência de interessados, mas isto só se descobre lendo as atas, mas depois de o sabermos  também decorre disto e disto  que pode ler no site da DGARTES, e a partir do  que fizemos o quadro seguinte:



- Quanto aos Apoios Pontuais 2013 o que conseguimos localizar está aqui. Ou seja, há Decisão Final.
- E ainda existem  os Apoios à internacionalização de que encontrámos a Proposta de Decisão que pode ler aqui.

Depois de tudo isto, esperamos ter contribuido para que não se perca totalmente o rumo nesta floresta cada vez mais emaranhada. Mais comentários ? para quê !  

Sem comentários:

Enviar um comentário