terça-feira, 28 de novembro de 2017

MAS QUE BOM ! |«o governante assegurou que está prevista “uma linha de financiamento de 300 mil euros”, para um período de três anos»





 Este post vem a propósito do que o Ministro da Cultura disse no Parlamento, aquando da discussão do orçamento para 2018, relativamente ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) para o que fomos alertados por  leitor atento. Segundo o que se pode ler na Mais Guimarães (O destaque é nosso):
«O PCP afirma que tem vindo a exigir junto de sucessivos governos, inclusivamente do atual, que o financiamento em causa seja concretizado. Segundo o comunicado do PCP, na terça-feira, dia 07 de novembro, durante a discussão na especialidade da proposta de orçamento de Estado para 2018, a deputada comunista, eleita pelo círculo de Braga,questionou o ministro da cultura  sobre “se estão previstas verbas, através do orçamento de Estado para o próximo ano, para o financiamento do CIAJG”. Ainda segundo a nota do PCP o governante assegurou que está prevista “uma linha de financiamento de 300 mil euros”, para um período de três anos». 
E só podemos ficar satisfeitos - ainda que desconheçamos se o apoio é o ajustado - mas gostávamos de saber como é que isso acontece à luz do novo (a nosso ver velho) sistema de apoios.
E talvez seja oportuno trazer para aqui algo que deve ser debatido na esfera de um verdadeiro SISTEMA DE APOIO ÀS ARTES que tem a ver com CENTROS REGIONAIS  e CENTROS MUNICIPAIS de ARTES ...  Rumo a uma REDE NACIONAL DE ARTES. Assim a modos como acontece com Museus, Bibliotecas, Arquivos ... 
Para esse debate, também da Mais Guimarães o seguinte artigo, de 22 de novembro de 2017, e que nos foi referenciado, e disponibilizado, pelo nosso leitor:   

 Também pode ler o artigo aqui.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário