quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

«Conhecem alguém mais competente para este cargo do que Nuno Artur Silva? Nós, não»



«O abaixo assinado é curto e tem um objetivo concreto. "Queremos entender o porquê e perceber a razão", explicam os cerca de 200 músicos, atores, escritores, advogados, editores, encenadores, académicos, políticos, jornalistas ou realizadores que subscrevem o documento. Em causa está a decisão do Conselho Geral Independente da RTP de não reconduzir Nuno Artur Silva para um novo mandato de três anos como administrador com o pelouro dos conteúdos da RTP. "Conhecem alguém mais competente para este cargo do que Nuno Artur Silva? Nós, não", apontam.

A decisão do CGI, anunciada a 25 de janeiro, foi justificado com o facto de Nuno Artur Silva não se ter ainda desfeito da participação que detém nas PRoduções Fictícias, facto que foi agora invocado como potencial causador de conflitos de interesses no operador público. Mas os subscritores do abaixo assinado - onde se encontram nomes como Jorge Silva Melo, José Mário Branco, Miguel Vale de Almeida, Rui Tavares, Capicua, Ricardo Sá Fernandes, João Galamba, José Eduardo Agualusa ou Clara Ferreira Alves - questionam essa explicação.

"Quando o CGI diz existir uma “irresolução do conflito de interesses entre a sua posição na empresa e os seus interesses patrimoniais privados”, também confessa "não ter [sido] verificado que isso tenha sido lesivo da empresa, no decurso do seu mandato".(...). Continue a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário