sábado, 7 de outubro de 2017

CULTURA | ADENDA AO PORTAL DO GOVERNO | Sobre as entradas gratuitas nos museus



Destaque no Portal do Governo


O destaque da imagem pode hoje ser lido na homepage do Portal do Governo, e agora na área da Cultura. É acompanhado  do seguinte texto:


 
Leia no Portal

Não há outra maneira de dizer: tresanda a propaganda governamental. Dito de uma forma suave para  não nos acusarem de querermos perturbar negociações na esfera da «solução governativa»: falta contar o resto ... Assim, em jeito de «adenda», por exemplo, esta notícia:  

PCP quer entrada grátis nos museus aos domingos e feriados


E de lá, como pode conferir: «(...) A deputada comunista Ana Mesquita explica que o objetivo da iniciativa é “assegurar que há um maior acesso de toda a gente ao património que é de todos e que merece ser cuidado, que merece ser conhecido”, tendo em conta que há muita gente que não tem dinheiro para visitar os museus e os monumentos nacionais.
Recorde-se que a proposta foi votada a 25 de novembro no Parlamento e aprovada com o voto favorável de todas as bancadas à exceção da do PS. A entrada nos museus aos domingos e feriados era gratuita até 2011, quando passou a ser paga por decisão do Governo PSD/CDS».
Longos os caminhos para se apurar a verdade. Mas como se ilustra com este post, é uma questão de tempo e da tal «resiliência»,  palavra tão na moda a que se tem de dar conteúdo ... Promessa: vamos estar atentos ao Portal do Governo.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário