terça-feira, 25 de outubro de 2016

«PERFORMART»

Veja aqui


«A missão da PERFORMART passa, entre outros objetivos, pela promoção de esforços e iniciativas que permitam o reconhecimento e o desenvolvimento saudável e sustentável do setor das artes do espetáculo e dos seus profissionais, aos mais diversos níveis; pela estruturação de redes de trabalho entre os seus associados; pela representação dos interesses dos seus membros perante as instituições nacionais e internacionais; e pela promoção da tomada de posição conjunta acerca de assuntos relevantes para o setor e seus profissionais.
 A associação pretende criar espaços de análise e reflexão, organizando e promovendo grupos de trabalho, seminários, estudos de caráter científico, além de incentivar a circulação de espetáculos dos seus associados e o estabelecimento de parcerias entre os diferentes membros e outras associações. Além do TNSJ, são membros fundadores da PERFORMART: Instituto Politécnico do Porto; Fundação Centro Cultural de Belém; Fundação Casa da Música; Fundação Serralves; OPART; TNDM II; EGEAC; Teatro Viriato; Centro Cultural Vila Flor (A Oficina – Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães, CIPRL); Academia Contemporânea do Espetáculo - Teatro do Bolhão; Teatro Experimental do Porto; Teatro Municipal de Almada e O Espaço do Tempo.
 De seguida, a PERFORMART pretende alargar o seu leque de Associados a todas as pessoas coletivas, públicas ou privadas, que desenvolvam, permanente ou pontualmente, uma atividade artística e/ou de programação e/ou de produção cultural no setor das artes performativas, sendo divulgada informação nesses sentido pelos seus Associados muito brevemente».
Aguardemos mais informação para se perceber a identidade desta nova organização. Assim, de repente, não é fácil!  Mas, entretanto, necessariamente: bom trabalho!



Sem comentários:

Enviar um comentário