sexta-feira, 23 de setembro de 2016

«as pessoas cultas da Europa»

                      Porta Sul



Um leitor do Elitário Para Todos recomendou-nos a leitura da seguinte notícia:
«Marvão: Ministro da Cultura quer chamar à Ammaia “as pessoas cultas da Europa”
A cidade romana de Ammaia, em São Salvador de Aramenha, “é um grande património e um caso exemplar até pela proximidade com a notável joia do património que é Marvão”.
A declaração é do Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro, que na passada sexta-feira visitou a Ammaia.
O governante garantiu que vai trabalhar no sentido de encontrar as melhores formas de valorizar e de apoiar este “lugar importante na mostra da Lusitânia Romana”.
Luís Filipe Castro considera que a Ammaia não está suficientemente explorada e que tem potencial para atrair, ao concelho de Marvão, “as pessoas cultas da Europa”.
O presidente da Câmara Municipal de Marvão, Vítor Frutuoso, mostrou-se satisfeito com o empenho do ministro e frisou que a Fundação Cidade de Ammaia atravessa uma situação “complexa” que tem por base a falta de financiamento.
Vítor Frutuoso reforça a ideia de que a Ammaia é “uma referência para a região e um importante veículo de desenvolvimento do turismo cultural”.
O autarca salienta ainda que uma das saídas poderá estar no laboratório de tecnologia avançada, da Fundação Ammaia, nomeadamente através do aumento do volume de trabalho que seria uma importante fonte de receita.
O Ministro da Cultura visitou, sexta-feira, a cidade romana de Ammaia.
(Carla Aguiã)». Veja neste endereço.
Naturalmente, o ELITÁRIO PARA TODOS é mais  chamada a  Ammaia de toda a GENTE,  qualquer que seja a proveniência, começando pelos portugueses. Entretanto, o site da Fundação Cidade de Ammaia, donde a imagem acima.


Sem comentários:

Enviar um comentário