quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DIRIGENTES AINDA NÃO NOMEADOS NA CULTURA | O SEC está a aproveitar «uma dinâmica prevista na reforma das estruturas orgânicas do Estado»

 Da notícia, palavras em discurso directo do Secretário de Estado:

 «Eu decidi, em relação à Direção-Geral das Artes e outras estruturas da área da cultura, aproveitando uma dinâmica prevista na reforma das estruturas orgânicas do Estado, que se fizesse uma reflexão sobre as necessidades e os interesses organizacionais das estruturas na minha dependência". 
 
 «"Não faz sentido estar a nomear dirigentes quando estamos a fazer alterações de orgânica", observou, precisando que se decidiu não "avançar com a nomeação enquanto não se fizesse uma reformulação, não só em relação à direção geral das artes, mas ao setor da cultura"»

Sobre este folhetim, lá terá que ser: ver posts anteriores. 
E apetecia ficar por isso, mas vamos lá, mais umas coisinhas: perceberam o que é que o Senhor Secretário de Estado disse ou quis dizer? alguém sabe qual é a «dinâmica prevista». E é ele que decide? será, tentando entrar na «linguagem», que não haverá outras dinâmicas que determinam que estes assuntos não são propriamente matéria de decisão exclusiva de um Secretário de Estado? A propósito, parece que não pode anular concursos, doutra forma não se percebia a noticia seguinte:


Será que já houve resposta? onde é que nos encontramos? Este molho de bróculos não para de crescer. Entretanto, seguindo a técnica do SEC, uma coisa temos a certeza, não vai haver reestruturações no Teatro Nacional D.Maria II - já indicou chefias ... Indicou. É diferente de nomear.  Reparando na coisa, não passam pela CRESAP? Já gora, porque não ... E o TNDMII não faz parte do Sector da Cultura ?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário